RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião precisou fazer um pouso de emergência na tarde deste domingo (18) durante uma apresentação aérea no Museu Aeroespacial (MUSAL), no Rio de Janeiro.

A aeronave, um modelo RV-8 de uso civil, colidiu com um pássaro durante o voo. O avião acabou deslizando pelo gramado na lateral da pista durante o pouco de emergência, chamando a atenção do público presente.

Apesar do susto, o piloto saiu ileso e foi aplaudido. Mais tarde, o homem, chamado Armando Ferrari, comentou o ocorrido nas redes sociais. “Agradeço a todos que se preocuparam e enviaram mensagens. Fico tranquilo em poder dizer que está tudo sob controle”, escreveu.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o ocorrido em nota oficial. O órgão afirmou que o pouso de emergência causou apenas danos materiais à aeronave e que não houve feridos.

O evento reunia entusiastas da aviação para um dia de celebração pelo Dia Internacional dos Museus. Exposições, apresentações aéreas e atividades educativas para crianças fizeram parte da programação, que seguiu normalmente após o incidente.