SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil brilhou na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Koper, na Eslovênia, e conquistou cinco medalhas, entre elas duas de ouro, com Júlia Coutinho e Lucas Bittencourt.

Júlia Coutinho deu show na final ao som de “Maria, Maria”, icônica canção de Milton Nascimento e Fernando Brant, tirou nota 13.100 e se emocionou ao subir no lugar mais alto do pódio (assista abaixo). Na mesma prova, Gabriela Barbosa ficou com a prata, com 12.733.

O Brasil ainda conquistou outras três medalhas neste domingo. No masculino, teve dobradinha com Lucas Bittencourt levando o ouro e Patrick Sampaio a prata, na barra fixa. Na trave, Gabriela Bouças ficou com o bronze.

No sábado, o time brasileiro já havia faturado duas medalhas, também com dobradinha. Gabriela Barbosa levou a prata e Gabriela Bouças o bronze na prova das barras assimétricas.

O Brasil foi para a competição sem suas principais estrelas. Rebeca Andrade e Flavia Saraiva, que passou por cirurgia após as Olimpíadas, seguem focada nos treinamentos.