SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura e o resto da equipe de ‘O Agente Secreto’ levaram o Carnaval de Pernambuco ao tapete vermelho do Festival de Cannes, na tarde deste domingo (18).

Antes da primeira exibição do filme, que concorre à Palma de Ouro, o diretor e o elenco do filme desfilaram ao som do frevo, acompanhados por um grupo de músicos e dançarinos e de um estandarte de maracatu.

Ao contrário do habitual, eles não chegaram ao pé do tapete nos carros oficiais do festival. A equipe desfilou pela avenida Croisette, que acompanha o litoral da cidade, até o Grande Teatro Lumière.

Além de Mendonça Filho e Moura, também estavam presentes Gabriel Leone, Mariana Fernanda Candido, Isabél Zuaa e a produtora Emilie Lesclaux, casada com o cineasta pernambucano.

Outras personalidades brasileiras se juntaram ao bloquinho improvisado, como Camila Pitanga e Bárbara Paz. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, também dançaram ao som do frevo.

Após a apresentação da banda e a chegada da equipe, a organização do festival seguiu tocando ritmos brasileiros, numa trilha que incluiu muito Chico Buarque e a queridinha dos estrangeiros “Mas que Nada”.