SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – É temporada de becas e capelos nas universidades americanas. Alguns famosos brasileiros, que mandaram seus filhos para estudar no exterior, estão em êxtase.
Na última semana, Sophia Raia, filha dos atores Claudia Raia e Edson Celulari, e Elisa Paglia, filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, se formaram na Universidade de Nova York (NYU).
Ambas se formaram no mesmo curso: artes cênicas na Tisch Drama, a escola de artes da NYU. “Que esse diploma seja só a primeira cena de um filme onde você é diretora, protagonista e, sobretudo, autora da própria história”, escreveu Claudia Raia.
Além da formanda, a atriz posou acompanhada do marido, Jarbas, e do filho mais velho, Enzo Celulari.
“Quatro anos de saudades, quatro anos de distância. Não é fácil ficar longe, mas não sinto tristeza, pelo contrário, só alegria de ver o quanto ela cresceu. Olho para trás e vejo que tudo valeu a pena”, escreveu Sandra Annenberg. Elisa é filha única do casal de jornalistas da Globo.
Outro ex-aluno famoso da NYU é Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger. Ele se formou em maio do ano passado.
Em março, Laura Bonemer, filha de Fátima Bernardes e William Bonner, concluiu o mestrado na Escola de Administração de Grenoble, na França. Vinícius Bonemer também é formado na França, em engenharia de computação na Télécom Paris. A outra trigêmea, Beatriz, optou por estudar design em uma escola do Rio de Janeiro. O trio está com 27 anos.