SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Contando com muito apoio da torcida, a italiana Jasmine Paolini, 29, bateu a americana Coco Gauff, 21, e conquistou o Aberto de Roma neste sábado (17). A partida terminou 2 sets a 0 para a tenista local, com parciais de 6-4 e 6-2.
Número 5 do mundo, ela conquistou um Masters 1000 pela segunda vez em sua carreira (também venceu o de Dubai, em 2024). Assim, mantém sequência de bons resultados.
No ano passado, além do título nos Emirados Árabes, ela foi finalista de dois Grand Slams, Roland-Garros e Wimbledon -perdeu para Iga Swiatek e Barboda Krejcikova, respectivamente.
O torneio de Roma não era vencido por uma italiana desde 1895, quando a campeã foi Raffaella Reggi, mas a fase do país no esporte é muito boa.
A própria Paolini está também na final da disputa de duplas em Roma. Ao lado da também italiana Sara Errani, ela enfrenta a belga Elise Mertens e a russa Veronica Kudermetova, também neste domingo, na decisão.
No masculino, o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, também está na final. Voltando de uma punição de três meses por doping, ele enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz neste domingo (18). Lorenzo Musetti, outro tenista italiano de destaque, caiu nas semifinais, exatamente para Alcaraz, em jogo muito disputado.