SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou neste sábado (17) a oficialização da sua candidatura à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“Reconstruir a credibilidade do futebol brasileiro exige ação e experiência. Precisamos de uma nova CBF: aberta, moderna, ambiciosa e profissional. A entidade que gere a maior paixão nacional e que fatura mais de R$ 1 bilhão ao ano deve ser administrada com transparência”, diz a nota da FPF.
A eleição será em 25 de maio, um domingo, véspera da chegada de Carlo Ancelotti ao Brasil. O objetivo é substituir Ednaldo Rodrigues, afastado pela Justiça.
Reinaldo anuncia a candidatura em meio à movimentação de 19 federações estaduais que discutem o nome de Samir Xaud -dirigente de Roraima- como o grande candidato. Caso entrem em consenso, uma chapa única poderia ser viabilizada já que, juntos, somam 57 votos.
A FPF acredita, porém, que Samir Xaud ainda não tem o apoio das federações a ponto de inviabilizar uma outra chapa. A entidade paulista tem a expectativa de conseguir o apoio dos clubes e hoje terá uma reunião da LFU.