SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Lionsgate anunciou oficialmente na sexta-feira (16) que Ralph Fiennes será o responsável por interpretar o presidente Coriolanus Snow em “Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita”, próximo filme da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins.

A confirmação encerra meses de especulações por parte dos fãs, que já desconfiavam da escalação do ator desde os primeiros rumores da pré-produção.

Fiennes, que ficou eternizado como o vilão Lorde Voldemort em Harry Potter, foi recentemente indicado ao Oscar por “Conclave” (2024), e volta agora a assumir mais um papel de antagonista de peso no universo cinematográfico. O ator tem longa experiência no papel de vilões -além do bruxo sem nariz, ele deu vida a “Hades em Fúria de Titãs” (2010) e a Harry Waters no elogiado “Em Bruges” (2008), consolidando sua imagem como um mestre dos personagens sombrios.

A trama de “Amanhecer na Colheita” será ambientada durante a 50ª edição dos Jogos Vorazes -mesma que consagrou Haymitch Abernathy (futuro mentor de Katniss e Peeta) como campeão. A obra se conecta diretamente com os eventos e personagens já conhecidos do público, aprofundando o passado do temido presidente Snow e seu papel central na política de Panem.

O filme será novamente dirigido por Francis Lawrence, responsável por outros títulos da saga, e terá Billy Ray como roteirista. A produção começa em julho deste ano, e a estreia global está marcada para 20 de novembro de 2026. Os protagonistas da nova fase, Joseph Zada e Whitney Peak, também foram recentemente confirmados como os rostos centrais da trama.

Nos bastidores, a escolha de Fiennes é vista como um reforço de peso para a nova fase da franquia. O ator, que tem no currículo performances marcantes tanto no drama quanto no suspense, deve trazer uma abordagem intensa e calculista ao personagem, até então vivido por Donald Sutherland nos filmes anteriores.

Nas redes sociais, fãs reagiram com empolgação à notícia. “Agora sim podemos esperar uma atuação grandiosa para o Snow jovem”, celebrou @carolhungepfan. “Ralph Fiennes sabe ser cruel com classe. Escolha perfeita!”, opinou @paoiemarchives. Já @cynemavicyado brincou: “Se o Snow já era assustador velho, imagina com o Voldemort por trás dele”.