SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ivan Bezerra da Silva, um dos torcedores do São Paulo atingido por uma placa metálica durante o jogo contra o Libertad na última quarta-feira (14), segue sedado e intubado no Hospital Albert Einstein. O filho da vítima, Alexandre Edward, atualizou à reportagem o quadro do pai e detalhou a ação do clube diante do ocorrido.
“Meu pai fez um procedimento para limpeza do pulmão e estava com quadro de broncoaspiração. Deu tudo certo no procedimento. Ele fará uma endoscopia para confirmar. Ele também passou por uma tomografia para saber o estado da cabeça e segue sedado e intubado”, disse.
O irmão de Alexandre, Ryan, também foi atingido e levado ao hospital, mas tem quadro menos grave. “Ele fará uma nova tomografia e, estando tudo certo, sai da UTI”, explicou.
Alexandre detalhou a ação tomada pelo São Paulo desde o ocorrido. O clube autorizou a transferência do Hospital do Campo Limpo para o Einstein e designou uma assistente social para acompanhamento in loco.
“Um médico do São Paulo compareceu no Hospital Campo Limpo na madrugada de ontem e autorizou a transferência para o Albert Einstein. Desde então, estamos sendo bem apoiados aqui. Na tarde deontem eles também mandaram uma assistente social do clube, que retornou hoje para saber um pouco mais sobre o estado de ambos”, afirma Alexandre Edward.
QUEDA APÓS FESTA
A placa, que estava na arquibancada oeste do Morumbis, despencou sobre torcedores que estavam no setor térreo durante o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Libertad. Ivan e Ryan foram as vítimas de maior gravidade e estão hospitalizadas.
O acessório caiu durante a comemoração do gol de empate do Tricolor, já nos minutos finais do embate. Torcedores bateram na estrutura, que não aguentou e despencou da arquibancada.
A peça é uma espécie de divisória da arquibancada para as tribunas. O São Paulo emitiu uma nota afirmando que “seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível.”