RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – “O campo fala”. Este é um dos lemas de Filipe Luís como treinador. E foi norteado por ele que o técnico apostou em Luiz Araújo como titular e foi retribuído com uma grande atuação do atacante, que fez um gol e deu uma assistência na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre a LDU, nesta quinta-feira (15), que colocou a equipe na zona de classificação do Grupo C da Libertadores.
O QUE ACONTECEU
Luiz Araújo foi a escolha menos falada para preencher as lacunas deixadas por Erick Pulgar, Allan e Plata, todos lesionados. Muitos apostavam na entrada de Evertton Araújo ou na improvisação do zagueiro Léo Ortiz como volante.
Porém, o jogo contra o Bahia e os treinos durante a semana tiraram as dúvidas do técnico. Em silêncio e demonstrando foco e determinação, Luiz Araújo convenceu seu comandante dentro das quatro linhas e não decepcionou na oportunidade recebida.
Eu não vinha sendo titular, mas ali no jogo contra o Bahia eu entrei, fiz uma grande partida e é como o Filipe (Luís) sempre falou: ‘o campo fala’. Eu estava merecendo essa oportunidade e nesta sexta-feira (16) fiz para merecer. Fiz um grande jogo. Não só eu, como toda a equipe, e pude ser coroado com uma assistência e um golLuiz Araújo
Após o jogo, Filipe Luís revelou que conversou com Luiz Araújo e disse que estava orgulhoso. Ele voltou a citar o lema e enumerou as valências do atacante, que chegou no segundo semestre de 2023 ao Flamengo.
Eu sempre penso em escolher os melhores para poder montar um plano que possa machucar o adversário. “O Luiz tem gol, tem assistência, gera perigo perto da área. Sempre que vou analisar um adversário, nunca duvidei em colocar o Luiz. Falei que me sentia orgulhoso dele porque, depois de ficar fora por alguns jogos, ele entrou (contra o Bahia) e correu de forma bonita. O futebol devolve. O cara que treina como ele todo dia se frustra quando erra. Sei que posso começar com ele ou entrar no segundo tempo. O campo fala e tem jogador que bate na porta”, disse Filipe Luís.
GRANDES CHANCES DE SER MANTIDO
A boa atuação somada aos desfalques que o Fla continuará tendo devem manter Luiz Araújo entre os titulares. No domingo, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Erick Pulgar e Allan seguem sem condições físicas. Além disso, o meia Gerson estará suspenso por ter sido expulso diante do Bahia.
Plata também não tem previsão de retorno. O atacante equatoriano está com um edema ósseo no joelho direito.