SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos estuda o uso de moedas de troca para se reforçar na próxima janela de transferências.
O Santos tem orçamento baixo para fechar contratações. O Peixe deve gastar menos em relação ao início da temporada, onde mais de R$ 100 milhões foram comprometidos.
Uma alternativa é utilizar moedas de troca. Atletas pouco aproveitados seriam envolvidos em negociações por novas peças para o técnico Cleber Xavier.
Três nomes são avaliados pelo Santos: o goleiro João Paulo, o meio-campista Diego Pituca e o atacante Guilherme. Os três estão em baixa, mas possuem boa aceitação no mercado.
João Paulo é reserva de Gabriel Brazão e gostaria de atuar mais. Ele recebeu sondagens do Cruzeiro e do Fluminense neste ano. Se João saísse, o Santos iria atrás de outra “sombra” para o titular Brazão.
Pituca era o capitão antes de perder espaço. O Santos já havia cogitado negociar o volante na última janela. O salário é considerado alto, e ele se tornou alvo do torcedor, sendo um dos mais vaiados nos jogos.
Já Guilherme foi o artilheiro do Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento. Ele se sente pressionado e reavalia o seu futuro. O bom desempenho no Estadual pode motivar propostas.
Outra forma de estimular investimentos seria vender atletas. Atletas como Gabriel Brazão, JP Chermont, Souza e Gabriel Bontempo receberam consultas da Europa.
O Santos procura ao menos um zagueiro, lateral-direito, um volante e um ponta. O Peixe entende que o sistema defensivo é prioridade.