SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o Unión Española por 2 a 0 nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, no Maracanã.
Após ter dificuldades no 1º tempo e ser vaiado na saída para o intervalo com o 0 a 0, o Flu abriu o placar com Keno logo no início da segunda etapa e ampliou com Samuel Xavier na reta final.
Com o resultado, o Fluminense chega a 10 pontos e só depende de si para encaminhar a classificação para a próxima fase. O Flu disputa a liderança do grupo com o Once Caldas, que tem 9 pontos e joga nesta quinta-feira (15) contra o boliviano GV San José.
No dia 29 de maio, o Fluminense recebe o Once Caldas em casa para fechar a primeira fase da Sul-Americana.
COMO FOI O JOFO
O time comandado por Renato Gaúcho teve dificuldades no 1º tempo da partida. Canobbio precisou ser substituído por Keno logo aos 6 minutos, após deixar o gramado com um aparente afundamento na face após dividir bola com o goleiro Torgnascioli.
O Fluminense dominava a posse de bola, mas criava poucas chances. Aos 28 minutos veio a primeira grande oportunidade para o Fluminense, com pênalti em cima de Arias, confirmado após checagem no VAR, que ainda resultou na expulsão do zagueiro Núñez.
Everaldo foi para a cobrança, mas o goleiro Torgnascioli defendeu o pênalti. No rebote, novamente o atacante do Flu foi bloqueado pelo goleiro uruguaio do Unión.
Após o lance, a torcida começou a vaiar a equipe no Maracanã, que não conseguia abrir o placar com um jogador a mais.
Na volta do intervalo, gol relâmpago do Flu e mudança de clima no Maraca. Keno tranquilizou a torcida logo no primeiro minuto, ao marcar o 1 a 0 para a equipe da casa. Os tricolores na arquibancada passaram então a cantar e voltaram a apoiar o Tricolor das Laranjeiras.
Aos 33 minutos, Samuel Xavier ampliou a vantagem para 2 a 0. O Fluminense passou então a trocar mais passes, controlando a partida sem sofrer sustos.