SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Tribunal Superior do Condado de Los Angeles reduziu as penas dos irmãos Lyle e Erik Menendez.
Os irmãos, condenados pelo assassinato dos pais em 1996, tiveram a sentença reduzida de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional para 50 anos, de acordo com a Associated Press. Eles agora têm direito à liberdade condicional.
A liberdade condicional pode ser concedida aos irmão segundo a lei da Califórnia para jovens infratores. Eles se enquadram pois cometeram o crime com menos de 26 anos.
Uma junta estadual de liberdade condicional deverá decidir se os irmãos poderão ou não deixar a prisão em condicional. Os irmãos compareceram à audiência por videoconferência.
O juiz disse que havia “pensado muito” sobre quais sentenças os irmãos mereciam, levando em consideração todos os argumentos. Ele contou ter ficado especialmente comovido com uma carta enviada por um agente penitenciário em apoio à nova sentença, algo que nunca havia acontecido por nenhum detento em 25 anos.