SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma viga do monotrilho se soltou da carreta na saída do pátio de fabricação e armazenamento dessas peças, na avenida Jacu Pêssego, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14).
O incidente ocorreu por volta de 1h10, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e foi necessário bloquear parcialmente a via, no sentido de Mauá, na altura da rua Sho Yoshika. A viga ocupa três faixas da avenida Jacu Pêssego.
A viga caiu da carreta durante o início de seu transporte pela construtora contratada para as obras de ampliação da linha 15-prata do monotrilho, de acordo com o Metrô.
Segundo a companhia, não houve qualquer tipo de ferimento em pedestres ou colaboradores.
A via continua parcialmente bloqueada para o processo de remoção da viga por guindaste. Essa operação é acompanhada pela CET, que auxilia na orientação ao tráfego.
“O incidente não afeta o cronograma da obra e o Metrô pede desculpas pelo transtorno. A companhia vai notificar a empresa contratada para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido”, afirmou a companhia.