SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após se afastarem por motivos políticos, Bruno Gagliasso e sua mãe, Lúcia Gagliasso, apareceram jantando juntos na última segunda-feira (12), um dia após o Dia das Mães.

O reencontro foi registrado em fotos publicadas pelo ator nas redes sociais nesta terça-feira (13) e marca o primeiro contato público entre os dois após um período de distanciamento.

A selfie causou surpresa no público, principalmente porque, até pouco tempo, Bruno ainda demonstrava mágoa com a mãe em publicações nas redes. O rompimento entre os dois teve início em 2018, durante as eleições presidenciais, quando Lúcia apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro e a candidatura do filho mais novo, Thiago Gagliasso, à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo Partido Livre -pelo qual ela também tentou se eleger vereadora, sem sucesso.

Enquanto o ator e sua esposa, Giovanna Ewbank, se posicionavam abertamente a favor de candidatos progressistas, a postura política da mãe e do irmão aprofundou a ruptura familiar. Apesar disso, a relação entre os três voltou a ser mencionada com mais frequência nos últimos meses, especialmente após um gesto público de Thiago.

Em abril deste ano, o deputado estadual usou seu perfil no Instagram para parabenizar o irmão pelo aniversário, sinalizando o desejo de uma trégua: “Apesar das nossas divergências políticas, de eu não poder abraçá-lo há 7 anos, termos ideologias distintas, lá na frente, se Deus quiser, vamos resolver essa situação. Ele sabe que sempre poderá contar comigo, assim como eu sempre contei com ele.”

Na mesma publicação, Thiago ainda brincou: “Irmão mais novo dificilmente tem razão, mas… quando temos convicção do certo, não abaixamos a cabeça. Feliz aniversário, Bruno. Ps: 2026 tá aí, ‘pula que o muro está baixo’.”

Até o momento, Bruno ainda não segue a mãe nem o irmão nas redes sociais.