SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Carlo Ancelotti será treinador da seleção brasileira a partir do dia 26, mas não desistiu de dar adeus ao Real Madrid com uma taça relevante em mãos.
Ancelotti afirmou que deseja “acabar bem este trecho desta aventura fantástica” com o Real Madrid e não desistiu de La Liga. O italiano está no time merengue desde junho de 2021.
“Temos desfalques importantes, mas vamos tentar montar um time competitivo e ganhar esses três jogos. A liga não acabou. Não queremos entregá-la. Queremos fazer um bom trabalho e terminar bem uma temporada difícil”, disse Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
A missão, porém, é difícil, pois o Real tem sete pontos a menos do que o líder Barcelona. Uma derrota contra o Mallorca, nesta quarta-feira (14), por exemplo, dá o título ao rival catalão, que só entra em campo na quinta-feira, contra o Espanyol.
O italiano também está focado em “aproveitar fantasticamente seus últimos 15 dias” no time merengue e negou qualquer arrependimento. O treinador preferiu agradecer pelos últimos anos e deixou claro que “sempre soube que um dia acabaria”.
“Não me arrependo] De nada. Quero aproveitar fantasticamente meus últimos 15 dias. Eu tirei o máximo que podia tirar de mim mesmo. Os títulos falam por si. […] O futebol, como na vida, são aventuras que começam e terminam. Sempre tive em mente que um dia isso vai acabar. Acaba um período muito bonito. Eu me diverti muito.”
“Nunca tive um problema com o clube e nunca terei. É um clube que tenho no coração e terei também quando esta aventura acabar. Acaba após alguns anos onde ganhamos muitos títulos. Com uma lembrança fantástica que ficará para a vida toda.”