BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu na última sexta-feira (9) mais um adolescente suspeito de ter envolvimento na morte de uma jovem de 14 anos na sala de aula de um colégio particular em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Ele foi apreendido após uma ação policial realizada no dia seguinte ao crime.

De acordo com a corporação, o suspeito, também de 14 anos, foi ouvido na presença de seu representante legal e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de participação no homicídio.

O caso está sob segredo de Justiça, e a reportagem não conseguiu contato com a defesa do jovem.

Esta foi a segunda apreensão em flagrante referente ao caso. A jovem morreu na sala de aula na última quinta após ter sido perfurada na região do tórax.

O suspeito de ter atacado a jovem, colega de sala dela, fugiu do local e foi encontrado pela Polícia Militar horas depois às margens de uma rodovia. Ele indicou aos agentes o local onde deixou a faca que teria sido utilizada para agredir a vítima.

O jovem foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A defesa dele afirmou que não vai se manifestar sobre o caso porque não teve acesso à íntegra das investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou aos policiais que, durante a aula, o suspeito foi até a vítima, entregou uma folha avulsa com algo escrito e desferiu golpes com facas nela. Depois disso, o suspeito pegou sua mochila e fugiu.

Após o ataque, os alunos avisaram o professor, que chamou socorro.

A perícia recolheu a folha citada e os celulares dos dois adolescentes, além de materiais escolares.

De acordo com o colégio Livre Aprender, um dos professores, que também é estudante de medicina, prestou os primeiros socorros enquanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) era acionado.

A instituição disse em nota que o ataque aconteceu por “razões ainda desconhecidas” e decidiu suspender aulas e outras atividades até esta segunda-feira (12).

“O Colégio Livre Aprender está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa.”