RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o assassinato a tiros de um homem na madrugada de sábado (10) durante um pagode em um bar no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O principal suspeito é um policial militar, e a motivação ainda é apurada.

A PM informou que abriu um processo para apurar o caso e está colaborando com as investigações junto a Polícia Civil. O nome do policial suspeito não foi divulgado. Por isso, não foi possível localizar sua defesa.

A vítima foi identificada como Jorge Mauro Ruas de Paiva, 51. O crime aconteceu na rua Manoel Henrique, diante de dezenas de pessoas que estavam no evento, e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem que atira se aproxima da vítima segurando um copo em uma mão e uma arma na outra. Ele caminha entre os frequentadores e dispara várias vezes contra Jorge, à queima-roupa. Assim que os disparos começam, as pessoas correm para se afastar do local.

Jorge foi socorrido e levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local. O corpo da vítima foi sepultado ainda no sábado.

A Polícia Militar informou que agentes foram acionados para a ocorrência e, ao chegarem à unidade de saúde, já encontraram a vítima morta.

A corporação disse ainda que não compactua com desvios de conduta ou crimes cometidos por seus agentes e que pune com rigor os envolvidos, quando os fatos são comprovados.

A Polícia Civil afirmou que diligências estão em andamento para identificar o autor dos disparos e esclarecer o que motivou o assassinato.