MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – Por causa de um princípio de incêndio neste domingo (11), pacientes do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, precisaram ser retirados para a área externa da unidade, onde continuaram recebendo atendimento, conforme imagens divulgadas nas redes sociais.
Em comunicado, o hospital disse que a situação foi “rapidamente controlada” e que não houve registro de feridos. Não foi informado o número de pacientes na unidade no momento.
O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, afirmou que cerca de 70 foram realocados e que os pacientes já estão retornando à medida que as áreas afetadas pela fuligem e fumaça estão sendo liberadas.
Nas imagens, alguns pacientes aparecem recebendo ventilação mecânica, enquanto outros estão enfaixados e deitados em macas, além de parte sendo colocada em ambulâncias para transferência.
As causas do princípio de incêndio ainda estão sendo apuradas. De acordo com o hospital, “desde dezembro de 2024 estão sendo investidos R$ 3,2 milhões na modernização da parte elétrica e no reforço do sistema de proteção contra incêndios”.