SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – James Middleton, 38, admitiu que o diagnóstico de câncer da irmã Kate Middleton, 43, abalou sua família.
De acordo com o irmão mais novo da princesa, o “momento foi desafiador”. Em entrevista ao The Times, detalhou sobre a condição de saúde da irmã.
James Middleton declarou a importância de oferecer apoio em meio ao diagnóstico. “Como família, aprende a ver, processar e entender as coisas. Para ela e sua família, foi um momento desafiador. Acho que se trata de comunicação e de oferecer apoio e ajuda sempre que possível”, ressaltou.
Autor do livro “Meet Ella: The Dog Who Saved My Life” falou sobre estar presente nos momentos difíceis. “Estar presente para alguém é uma parte muito importante, e não precisa necessariamente ser nos seus termos, e não deveria ser nos seus termos. Deveria ser nos termos da outra pessoa; incondicional: ‘Não estou fazendo isso por algo em troca. Estou fazendo isso porque te amo’.”
A princesa de Gales foi diagnosticada com câncer em março de 2024. Ela concluiu a quimioterapia em setembro e, em janeiro deste ano, comunicou que estava em remissão.