SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao bater o São Paulo no apagar das luzes em Barueri, mas o jogo deixou uma marca ruim para Estêvão. A joia não aproveitou a sua última oportunidade de marcar em um clássico e caminha para deixar o Palmeiras sendo “inofensivo” diante dos rivais paulistas.
O atacante de 18 anos completou contra o São Paulo o seu 13º clássico no profissional sem balançar a rede nenhuma vez. O jovem está no time principal do Palmeiras desde o ano passado.
Ele teve mais oportunidades contra o Corinthians, seu oponente em seis ocasiões. O camisa 41 atuou em um Dérbi a mais que seu número de Choques-Rei: cinco. Já contra o Santos, foram apenas duas aparições.
Estêvão vai se despedir do Alviverde apenas com uma assistência nos clássicos que ainda saiu “sem querer”. Sua única participação em gol veio na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em agosto do ano passado, quando tentou dominar uma bola na área e acabou ajeitando para Flaco López.
A promessa palmeirense não enfrentará mais um dos rivais até se juntar ao Chelsea, após o Super Mundial. O próximo clássico do time será contra o Santos, em julho, mas o atacante já estará em Londres.
Apesar de não marcar em clássicos, Estêvão possui retrospecto favorável contra o trio. Foram mais vitórias do que derrotas com ele em campo pelo Palmeiras contra os rivais, principalmente por seu histórico contra o São Paulo: nunca perdeu um Choque-Rei.
Se os números de Estêvão não são bons contra o trio paulista, não se pode dizer o mesmo dos outros confrontos. Principal jogador da equipe, ele é o artilheiro da temporada, com oitos gols.
Enquanto Estêvão vai sair sem marcar em clássicos, a outra estrela do time, Vitor Roque, já brilhou. O camisa 9 foi decisivo para a vitória de ontem e, após passar por uma seca de 12 jogos desde a sua chegada, engatou uma sequência de três partidas seguidas balançando a rede.
Estêvão contra rivais paulistas
vs Corinthians: 6 jogos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
vs São Paulo: 5 jogos e uma assistência (3 vitórias e 2 empates)
vs Santos: 2 jogos (1 vitória e 1 empate)