RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo goleou o Internacional por 4 a 0, no Nilton Santos, na noite de hoje (11), pelo Campeonato Brasileiro, e aliviou a pressão em meio à protestos contra a diretoria da SAF e ao trabalho do técnico Renato Paiva. Por outro lado, Roger Machado, técnico do Colorado, vê aumentar as críticas em momento turbulento na temporada.
O Glorioso abriu o placar logo cedo, com Igor Jesus. Artur, ainda no primeiro tempo, ampliou. Cuiabano e Alex Telles marcaram bonitos gols após o intervalo e deram números finais à partida.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 11 pontos e se aproximou do G6 do torneio. O Inter, por outro lado, permanece com nove, dois a mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico com o Flamengo pela frente, no domingo, no Maracanã. O Inter, no mesmo dia, recebe o Mirassol.
Tanto cariocas quanto gaúchos voltam a campo no meio da semana, pela Libertadores, competição em que a situação de ambos não é das melhores. O Botafogo, em terceiro no grupo, enfrenta o Estudiantes na quarta-feira, e o Inter, também em terceiro, visita o Nacional no dia seguinte.
COMO FOI O JOGO
O Botafogo soube aproveitar os minutos iniciais da partida, enquanto o Internacional tentava se organizar, e abriu o placar cedo, com Igor Jesus. O time alvinegro, inclusive, teve chance de ampliar pouco depois, mas, depois, quem ditou o ritmo foi a equipe gaúcha, que conseguia ter mais a posse de bola e controlar as ações, apesar de desfalques e jogadores poupados.
Os comandados de Roger Machado viram pelo lado esquerdo, principalmente, um caminho para chegar à área adversária. As chances mais claras não foram abundantes, e as que existiram pararam nas defesas de John.
Já quase no intervalo, o Colorado, mais à vontade no jogo, se descuidou e viu Artur receber nas costas da defesa para ampliar a vantagem da equipe da casa.
O filme se repetiu logo no começo do segundo tempo. Novamente, Marlon Feitas lançou, e, desta vez, foi Cuiabano improvisado no ataque quem ajeitou de cabeça e bateu para balançar a rede. Após o gol, o Inter se esforçou, mas não demonstrou ter muitas forças para uma reação que pudesse mudar o cenário do duelo.
A situação ficou mais complicada após Alex Telles marcar um golaço e transformar a vitória em goleada. Depois disso, o que se viu foi um Botafogo que deixava o “jogo rolar”, sem gerar desgaste e administrando o placar. O Inter, já mais inoperante, não conseguia levar perigo ao adversário, e dava espaços para contra-ataques.
BOTAFOGO
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Artur; Jeffinho (Nathan Fernandes), Igor Jesus (Rwan Cruz) e Cuiabano (Kauan Lindes). T.: Renato Paiva
INTERNACIONAL
Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Óscar Romero), Diego Rosa (Luis Otávio) e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). T.: Roger Machado
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 11 de maio de 2025, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
Cartões amarelos: Ronaldo (INT)
Cartões vermelhos:
Gols: Igor Jesus, do Botafogo, aos 8’/1ºT; Artur, do Botafogo, aos 45’/1°T; Cuiabano, do Botafogo, aos 8’/2ºT; Alex Telles, do Botafogo, aos 23’/2ºT