SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Carlo Ancelotti penou nos confrontos diante do Barcelona e não é por acaso que o casamento dele com o Real Madrid está perto do fim.
Foram quatro jogos, quatro derrotas e 16 gols sofridos.
E mais, o Barcelona provavelmente conquistará três títulos tendo o Real Madrid como vice.
Já aconteceu na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei. No Campeonato Espanhol, faltam três rodadas, e a vantagem do Barça ficou em sete pontos com a vitória deste domingo, por 4 a 3.
Mbappé não adianta
Ancelotti não conseguiu organizar defensivamente o time diante do principal rival -em que pese esta tenha sido uma temporada na qual as lesões agravaram as perdas no sistema defensivo.
Neste domingo, o Real Madrid até abriu 2 a 0 com 14 minutos de jogo. Mas o time sofreu quatro gols apenas no primeiro tempo.
Além da genialidade do lado barcelonista, vieram erros técnicos e de posicionamento de uma linha formada por Lucas Vázquez, Tchouaméni, Asencio e Fran Garcia.
A força de Mbappé na frente -o francês fez três gols- não compensou os buracos atrás.
Já tinha acontecido algo similar na final da Copa do Rei, quando o Real Madrid virou para 2 a 1 no segundo tempo e deixou o título escapar.
A virada para 5 a 2 aconteceu na Supercopa da Espanha. Mbappé também tinha feio 1 a 0, mas viu o rival engrenar e atropelar.
No jogo do primeiro turno do Espanhol, aí o Real Madrid não viu nem o cheiro da vitória: levou 4 a 0.
Os jogadores do Real Madrid já foram avisados que Ancelotti não fica para a próxima temporada.
A reorganização do time deve acontecer com Xabi Alonso, favorito para assumir o posto após encerrar a passagem pelo Bayer Leverkusen.
Para Ancelotti, o caminho provável é a seleção brasileira. Mas a confirmação disso depende do timing entre a saída dele do time espanhol e o próximo compromisso da seleção.
A começar pela convocação para os jogos das Eliminatórias. A pré-lista precisa ser enviada à Fifa no domingo. O Campeonato Espanhol acaba dia 25. O Brasil começa a treinar em 2 de junho para os jogos contra Equador e Paraguai.
Os clássicos na temporada
Real Madrid 0 x 4 Barcelona
Real Madrid 2 x 5 Barcelona
Barcelona 3 x 2 Real Madrid
Barcelona 4 x 3 Real Madrid