SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em primeira recita da Regina Coeli, o papa Leão 14 lembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, com 60 milhões de vítimas. E lembrando os apelos do papa Francisco, afirmou que, sob a ameaça de uma Terceira Guerra Mundial, pediu “aos grandes do mundo”: “Nunca mais a guerra!”
Ele pediu cessar-fogo imediato em Gaza e a libertação de todos os reféns. Também saudou o anúncio do cessar-fogo entre Índia e Paquistão.
Sob aplausos, o papa Leão 14 também considerou um presente de Deus o fato de que seu primeiro domingo como bispo de Roma ocorrer no período de Páscoa.
Ele se referiu aos fiéis como “irmãos e irmãs”, cumprimentou os peregrinos do Jubileu das Bandas Musicais e dos espetáculos populares e fez um chamado aos jovens.
“Tenho a alegria de rezar com vocês e com todo o povo de Deus pelas vocações, especialmente ao sacerdócio e à vida religiosa. A Igreja precisa muito disso, e é importante que jovens encontrem em nossas comunidades acolhimento, escuta e encorajamento em seus caminhos vocacionais”, afirmou.
Aos jovens, digo: “Não tenham medo! Aceitem o convite da Igreja e de Cristo!”