RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco anunciou, no começo desta noite (9), a contratação do técnico Fernando Diniz. A diretoria cruz-maltina e o treinador tinham alinhado um acordo nesta quinta-feira (8).

Diniz vai fazer a estreia à frente da equipe na terça, contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana. Ele assinou contrato até o fim de 2026.

O técnico chega a São Januário com mais três profissionais. Diniz terá a companhia dos auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari e do preparador físico Wagner Bertelli.

Esta será a segunda vez que Diniz vai comandar o Vasco. Ele teve uma curta passagem pelo clube em 2021.

Diniz chega com a missão de afastar a crise. A equipe não vence há sete partidas, e vive situação complicada no Brasileiro e na Sul-Americana.

Fabio Carille foi demitido no dia 27 de abril. A saída aconteceu após a derrota para o Cruzeiro, pelo Brasileiro.

VEJA A NOTA DO VASCO

“Fernando Diniz é o novo treinador do Vasco.

O Vasco da Gama informa que Fernando Diniz está de volta ao clube para assumir o comando da equipe até o final de 2026.

Com 51 anos e passagem pela Seleção Brasileira, Diniz conquistou a Libertadores da América em 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024.

Além do treinador, os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, e o preparador físico Wagner Bertelli também chegam ao Gigante da Colina.

Os profissionais chegam ao Rio de Janeiro neste domingo (11) e estarão à frente da equipe na partida contra o Lanús, na próxima terça-feira (13)”