SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ponta Jaderson, do Remo, ficará na UTI do Hospital Porto Dias, em Belém, por tempo indeterminado. A informação foi divulgada pela própria equipe paraense na noite desta sexta-feira (9).

O jogador de 24 anos protagonizou um choque com Novillo, zagueiro do Paysandu, durante o clássico válido pela final do Campeonato Paraense. O duelo acabou em 3 a 2 para o time de Jaderson e ocorreu na última quarta-feira.

O camisa 10 acabou batendo a parte de trás da cabeça no rosto do oponente em uma dividida pelo alto. Os dois caíram e geraram preocupação imediata por parte dos companheiros —o árbitro paralisou o jogo e ativou o protocolo de concussão.

Jaderson chegou a ficar inconsciente por alguns minutos e foi retirado do Mangueirão de ambulância. Desde então, ele está internado no Hospital Porto Dias. Novillo, por outro lado, sofreu traumatismo cranioencefálico e também recebeu atendimento, mas acabou liberado.

O Remo informou que o atleta “apresentou evolução clínica favorável, mantendo-se hemodinamicamente estável, consciente e sem qualquer tipo de déficit neurológico” nas últimas 24 horas.

Jaderson, no entanto, ficará internado “por tempo indeterminado” na UTI diante “da natureza do quadro inicial e da necessidade de vigilância intensiva”. O boletim foi assinado pelo Dr. Jean Klay S. Machado, que é diretor médico do clube.