SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O novo papa Leão 14 tinha visita prevista a Salvador antes de ser escolhido pontífice, mas acabou não podendo comparecer. O arcebispo da cidade, dom Sérgio da Rocha, agora está na expectativa de que ele possa fazer a visita como líder da Igreja.

“Como sabem, eu teria tido a alegria de acolher ele em Salvador no santuário do Senhor do Bonfim. Quem sabe vamos poder receber o papa Leão 14, já que não pudemos receber o cardeal Prevost”, disse dom Sérgio durante entrevista coletiva dos cardeais brasileiros em Roma nesta sexta (9).

“Em relação ao Brasil, ele já tinha ido outras vezes. Agora quis conhecer a Bahia, Salvador se fosse possível. Estava prevista a vinda dele”, disse o brasileiro. “Ele queria ser recebido de maneira simples, no meio do povo. Já estava certo que ele teria uma missa no Senhor do Bonfim. Mas isso para dizer que ele demonstra pelo Brasil, pelo que tenho conversado com ele, não só um interesse enquanto pastor, mas um afeto pelo povo, pela Igreja do Brasil. Com certeza vamos ter uma continuidade do mesmo amor que o papa Francisco demonstrava.”