SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 31 anos morreu após subir no teto de um trem parado na estação Estudantes da linha 11-coral da CPTM, em Mogi das Cruzes, região Metropolitana de São Paulo, e sofrer uma descarga elétrica, na noite de quarta-feira (7), segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O caso ocorreu por volta das 23h, e a suspeita é de que ele faria o chamado surfe ferroviário, quando pessoas viajam no teto da composição, prática que é proibida.

A CPTM afirmou que ele subiu no teto do trem, esbarrou na rede aérea e recebeu uma descarga elétrica. O resgate foi acionado, mas a vítima não resistiu e a morte foi constatada por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local.

A companhia lamentou a morte e afirmou que vai colaborar com a investigação policial, inclusive cedendo as imagens da estação.

De acordo com a SSP, o caso foi registrado como morte suspeita pelo plantão da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e encaminhado ao 1º Distrito Policial, responsável pela área. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.