SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vitor Roque demorou para desencantar, mas balançou as redes nos dois últimos jogos do Palmeiras e repetiu um feito que não vinha desde os tempos de Barcelona.

A última vez que o atacante marcou em duas partidas consecutivas foi em 2024, logo após trocar o Athletico pelo Barcelona. Vitor Roque foi apresentado pelos blaugranas no dia 5 de janeiro e conseguiu a sequência em seu sexto e sétimo jogos, respectivamente.

Na época, o Trigrinho sacramentou a vitória contra o Villarreal e, na sequência, anotou o terceiro do Barcelona contra o Alavés. O brasileiro, inclusive, ficou 15 minutos em campo no segundo compromisso e acabou expulso após receber dois amarelos.

Curiosamente, foram os únicos tentos de Roque pelo clube catalão. Ele foi emprestado para o Betis no segundo semestre do ano passado, onde disputou 33 jogos e marcou sete vezes, mas não de forma consecutiva.

Já pelo Athletico-PR, Vitor Roque empilhou gols em sequência, com recorde de cinco partidas consecutivas. Em 2023, ele marcou consta América-MG, São Paulo, Corinthians, Alianza Lima (2x) e Palmeiras.

O centroavante tenta manter a média neste domingo (11), contra o São Paulo, pelo Brasileirão. A partida está marcada para às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

NÚMEROS DE VITOR ROQUE:

Palmeiras: 14 jogos, dois gols e zero assistências

Betis: 33 jogos, sete gols e zero assistências

Barcelona: 16 jogos, dois gols e zero assistências

Athletico: 81 jogos, 28 gols e dez assistências

Cruzeiro: 16 jogos, seis gols e uma assistência