A tragédia envolvendo o ônibus da empresa Real Expresso, que partiu de Anápolis (GO) com destino a São Paulo, fez mais uma vítima. Zenildes Santana Hamada, que estava internada há um mês em estado grave, faleceu nesta quarta-feira (7), elevando para 12 o total de mortes causadas pelo capotamento ocorrido na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.
Zenildes voltava para casa acompanhada do marido, Joel Azevedo de Santana, que segue hospitalizado após uma amputação no braço. Ele ainda não tem previsão de alta. Além dele, permanecem internados uma bebê prematura, nascida após a mãe entrar em trabalho de parto logo após o acidente, e ao menos mais uma vítima. A mãe da criança, que teve o braço amputado, já recebeu alta no fim de abril. O pai, também passageiro, aguarda a liberação da filha, que segue na UTI neonatal e só poderá deixar o hospital quando atingir 2 kg — atualmente, pesa cerca de 1,8 kg.
No total, 34 pessoas ficaram feridas, 18 foram hospitalizadas e 12 não resistiram. O ônibus, que transportava 53 passageiros, capotou por volta das 3h40 da madrugada do dia 8 de abril. Socorristas relataram cenas de extrema violência: passageiros arremessados, fraturas expostas e casos de amputação. O motorista, que saiu ileso, pode ter presenciado passageiros sem cinto de segurança, o que está sendo investigado.
Vítimas fatais confirmadas:
- Rogério Ribeiro de Queiroz – 41 anos (Goiânia-GO)
- Elhadi Ahmed Khalifa – 69 anos (Líbia)
- Kleyton Serra da Silva – 40 anos (Belém-PA)
- Sueli Pereira Dias Fernandes – 56 anos (Bebedouro-SP)
- Suely Maria de Araújo – 45 anos (Itambé-MG)
- Francini Batista Rodrigues Marcondes – 42 anos (São Paulo-SP)
- Nilda Helena de Paula – 53 anos (Itumbiara-GO)
- Laura Costa de Negreiros – 6 anos (Trindade-GO)
- Lorena Costa de Negreiros – 2 anos (Trindade-GO)
- Maria Catarina da Silva – 62 anos (Ribeirão Preto-SP)
- Basileu da Silva Pereira – 41 anos (Isaías Coelho-PI)
- Zenildes Santana Hamada – morava em São Paulo-SP
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que as investigações seguem em curso e, por ora, não emitirá novos posicionamentos.