SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O PSG venceu o Arsenal nesta quarta-feira por 2 a 1, em confronto pela volta da semifinal da Liga dos Campeões. Os parisienses se classificaram para a final do torneio, após 1 a 0 para a equipe francesa no duelo de ida, na Inglaterra.
Os gols da partida foram marcados por Fabián Ruiz e Hakimi, ao PSG, e Saka, para o Arsenal. Com o resultado, após agregado de 3 a 1, o PSG se classificou para a final da Champions League, que acontece em 31 de maio, em Munique (ALE).
Donnarumma foi um dos destaques da equipe francesa, com defesas importantes ao longo da partida. O paredão do PSG foi fundamental para evitar gols que poderiam mudar o rumo do confronto, em três chances de muito perigo.
Capitão do PSG, Marquinhos comemorou a classificação da equipe francesa à final da Champions, após vitória no agregado por 3 a 1 sobre o Arsenal. O zagueiro revelou que pretende gravar seu nome na história do clube.
O defensor do PSG falou sobre a oportunidade de decidir o torneio e falou sobre desejo como atleta do clube. A equipe parisiense venceu o Arsenal nos dois confrontos da semifinal: no primeiro, 1 a 0 na Inglaterra; o segundo, nesta quarta, uma vitória por 2 a 1, na França.
O zagueiro lembrou da última geração de atletas que passou pelo PSG, quis conquistar a Champions e não conseguiu. Nos últimos anos, atletas como Lionel Messi, Neymar e Mbappé não tiveram a oportunidade de vencer o torneio, mesmo com tantas estrelas num mesmo elenco.
Marquinhos falou ainda sobre a força do elenco da Inter de Milão, e busca do PSG para enfrentar os italianos na decisão: “A Inter é uma equipe, taticamente, muito forte, a gente viu do que eles são capazes de fazer. Todo mundo falava do Barcelona e a Inter foi lá com o trabalho que eles tiveram e conseguiram aproveitar o máximo e chegar à final. Eles têm muita qualidade, é claro que a gente vai estudar para ver o que a gente pode fazer, focar bastante na nossa filosofia, no que a gente tem que fazer, chegar bem, todo mundo fisicamente bem para ir buscar esse título”.
A final do torneio está prevista para 31 de maio. PSG e Inter de Milão se enfrentarão em palco neutro, na Allianz Arena, em Munique (ALE).