(UOL/FOLHAPRESS) – A Inter de Milão é a primeira equipe garantida na final da Liga dos Campeões, após eliminar o Barcelona em jogo épico de 7 gols – 13 nos dois jogos. Surpreendente? Não para Pep Guardiola, que ‘previu’ os italianos na final há dois anos.
A primeira conquista de Liga dos Campeões do Manchester City veio em 2023, justamente contra a Inter de Milão.
Rodri marcou o gol do jogo e os ingleses derrotaram os italianos. Na ocasião, Guardiola tratou de confortar o treinador Simone Inzaghi, e cravou que ele voltaria a disputar uma final de Champions:
Quero dizer ao Inzaghi que o que ele sente agora, nós sentimos há dois anos. Ele deve achar que está treinando o segundo time mais forte da Europa, portanto, um grande time. Ele estará de volta à final.disse o espanhol.
O Manchester City já havia vivido situação semelhante: bateu na trave quando chegou à final em 2021 e foi vice para o Chelsea. O time de Guardiola repetiu a dose e voltou à decisão para levantar a taça em 2023.
Está será a sétima final da Inter de Milão, campeã em três oportunidades: 1963-64, 1964-65 e 2009-10.
Os italianos agora aguardam a definição entre PSG e Arsenal, nesta quarta-feira (07) (7). O time francês venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Emirates.