SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Michael Pitt, ator de “Sonhadores”, filme de 2003 de Bernardo Bertolucci, e da série “Boardwalk Empire – O Império do Contrabando”, foi preso por abuso sexual e agressão contra uma ex-namorada. A informação é do portal de notícias TMZ.
Os quatro incidentes de violência teriam ocorrido entre abril de 2020 e agosto de 2021. Pitt é acusado de abusar sexualmente e de atacar sua namorada da época, inclusive com uma tábua de madeira e um bloco de concreto.
O ator foi preso em 2 de maio por agressão com arma com motivação sexual, estrangulamento com motivação sexual, abuso sexual e coação sexual, ou seja, forçar alguém a praticar um ato sexual por meio de violência ou ameaça.
Pitt se declarou inocente de todas as acusações e foi solto após pagar uma fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 572 mil, na cotação atual), afirma a TMZ.
“Infelizmente, vivemos em um mundo onde alguém como o Sr. Pitt um profissional experiente que jamais sequer contemplaria esses crimes pode ser preso com base apenas na palavra não corroborada de um indivíduo desequilibrado”, disse, ao portal, o advogado do artista, Jason Goldman.
“Na realidade, esta acusação sem fundamento é levantada de forma suspeita cerca de quatro ou cinco anos após o suposto incidente, em um momento em que as duas partes estavam em um relacionamento completamente consensual e voluntário. Este caso será arquivado”, conclui o representante legal de Pitt.