O mundo político em Aparecida de Goiânia acompanha com atenção a relação tensionada entre o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) e o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL). Poucos otimistas apostam na continuidade da relação, que acabou se estremecendo ao longo das últimas semanas e chegou ao estopim com uma entrevista concedida pelo chefe do executivo aparecidense.

Na conversa com a imprensa, Vilmar apostava na continuidade de Alcides na gestão, mas que se o deputado federal quisesse fiar sua candidatura, que entregasse os dois cargos que possui no primeiro escalão da gestão municipal. Na prática, foi um xeque-mate. A leitura feita é que o prefeito de Aparecida colocou Alcides na parede.

Alcides preferiu optar pelo silêncio até que a poeira abaixasse. O Jornalismo já mostrou movimentações que o político tem feito para construir sua pré-candidatura. Ele já procura pessoas técnicas e políticas para auxiliá-lo na disputa e tem buscado montar uma estrutura. Alguns no entanto, avaliam que ele pode demover da ideia e por isso não entregou os postos.

Ao mesmo tempo, o entorno de Vilmar começa a externalizar suas insatisfações com relação à demora de Alcides. O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) por exemplo, disparou que o parlamentar tivesse a ‘decência’ de entregar os cargos. (Walison Veríssimo)