SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Anthony Edwards está se destacando na NBA por um motivo inusitado. Após quatro temporadas na liga, o jogador do Minnesota Timberwolves começa a ganhar os holofotes por ser um “mata-lendas”, como tem sido chamado pela imprensa local.
ADEUS, MEDALHÕES
Anthony Edwards ganhou a fama por eliminar nomes fortes nos últimos anos. Ao longo de sua jornada na NBA, o novo astro guiou seu time em vitórias sobre figurões como LeBron James, Luka Doncic, Nikola Jokic e Kevin Durant nos playoffs -o mata-mata da liga.
As vítimas desta temporada, até agora, foram LeBron James e Luka Doncic. O Minnesota Timberwolves desbancou o estrelado Los Angeles Lakers por 4 a 1 na primeira série dos playoffs. Edwards teve média de 26 pontos por jogo.
Kevin Durant e Nikola Jokic caíram no ano passado. O Timberwolves despachou o Phoenix Suns, de Durant, por 4 a 0, e o Denver Nuggets, de Jokic, por 4 a 3. Edwards teve médias de 31 e 27 pontos nas séries, respectivamente.
Mas nem sempre foi assim… Edwards chegou na NBA em 2021 como primeira escolha do draft e se tornou a estrela dos Timberwolves. Antes de ser o “mata-lendas”, ele sucumbiu nos playoffs.
Em sua primeira ida ao mata-mata, ele viu seu time ser eliminado pelo Memphis Grizzlies, em 2022. No ano seguinte, caiu para o Denver Nuggets. Em ambos, Edwards e os companheiros foram derrubados na primeira rodada dos playoffs.