O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que passou o primeiro mandato (2019-2022) trabalhando dentro da fronteira goiana e em viagens pontuais para Brasília despachar no Palácio do Planalto, agora deve viajar mais em buca de parcerias e investimentos para Goiás.
O próprio comentou sobre o assunto em uma coletiva na semana passada. A entrevista com Caiado se deu após o encontrou que marcou sua aproximação com Gustavo Mendanha (Patriota). O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, inclusive, o acompanhará numa dessas viagens: em outubro para Israel.
No país, Caiado e Mendanha vão participar de um evento na área de agricultura. Israel é referência em irrigação de terras áridas. Eles esperam conhecer tecnologias para investir na região do Vão do Paraná.
No mês seguinte, Caiado irá para a China. A proposta inicial é visitar empresas, parques tecnológicos e indústrias para propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmacoquímico, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.
“No segundo mandato eu terei mais tempo. No primeiro, eu não tinha tempo nem de sair de Goiânia nem de Goiás”, salientou Caiado. “Agora eu terei mais espaço para buscar parcerias e ficar um pouco mais fora de Goiás”, completou. (Walison Veríssimo)