SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Antes intocável e insubstituível, Lucas Moura volta a ficar à disposição no São Paulo após dez jogos e encontra sua posição ocupada pela nova sensação da equipe na temporada: o jovem Lucas Ferreira.
Quando Lucas se lesionou, Lucas Ferreira somava apenas três jogos e todos entrando na segunda etapa. De lá pra cá, o jovem só não entrou em um duelo e foi titular em cinco deles.
Lucas Ferreira ganhou minutos e conseguiu aproveitá-los para se tornar um dos principais jogadores do time. Foram duas participações diretas, sendo um gol em Libertadores e uma assistência na Copa do Brasil.
A tendência é que o ídolo são-paulino Lucas Moura inicie a partida no banco de reservas. A volta do experiente atacante deve ser gradativa.
Quando tiver os dois à disposição para os 90 minutos, Zubeldía terá uma boa dor de cabeça. Sem opções no elenco, o argentino vinha tendo que improvisar Cédric como ponta.
Uma hipótese para utilizar os dois em campo é posicionar Lucas Moura de maneira centralizada, como Dorival Jr chegou a fazer na conquista da Copa do Brasil. nesta sexta-feira (02), a função vem sendo exercida por outra joia de Cotia: o meia Alves.
O São Paulo não perdeu mais após a lesão de Lucas Moura: foram quatro vitórias e seis empates em dez jogos. É a segunda maior sequência invicta de Zubeldía.