SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fausto Silva celebra nesta sexta (2) a chegada de seus 75 anos. Figura conhecida pela espontaneidade, Faustão é querido pelo povo brasileiro há pelo menos quatro décadas. Seu talento como comunicador, no entanto, quase não se tornou público, já que ele quase virou padre e advogado, mas desistiu de ambas as carreiras (veja mais curiosidades na galeria abaixo).
Na frente das câmeras, a naturalidade com que ele interage com o público o consolidou como um dos grandes apresentadores da história da TV brasileira. Seus bordões viraram marca registrada. Desde o “ô loco, bicho” até o clássico “quem sabe faz ao vivo”, suas frases icônicas se infiltraram no vocabulário popular e se tornaram parte da cultura nacional e, claro, viraram memes também.
A trajetória do apresentador e jornalista começou ainda na adolescência, quando já transmitia pelo rádio informações sobre festas e eventos do interior paulista. Torcedor do Santos, Faustão iniciou a carreira no esporte, mas logo viram nele uma facilidade de comunicação que o levaria ao estrelato na televisão.
Em 1989, estreou o Domingão do Faustão na Globo, emissora onde permaneceu por mais de 30 anos. O programa marcou uma era no entretenimento dominical com quadros variados, musicais e entrevistas.
Após uma breve passagem pela Band e alguns contratempos de saúde, o apresentador segue afastado da TV, mas seu legado é inegável. Tanto que um dos filhos, João Silva, segue os passos dele no comando de uma atração aos domingos. Olha essa fera aí, bicho!