SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Coube a um menino de 17 anos, que fazia sua estreia como profissional, decidir para o Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Joshua entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Plata e deixou o dele com oportunismo, no rebote, para delírio dos torcedores presentes no estádio Castelão.
Castelão lotado e muita festa -os torcedores do Flamengo lotaram o estádio com mais de 35 mil presentes e fizeram uma grande festa. No dia anterior, uma multidão já havia recepcionado a delegação em São Luís.
O jogo da volta acontece dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo tem a vantagem do empate para avançar às oitavas.
Titulares poupados -Arrascaeta, Pedro, De la Cruz e Rossi sequer viajaram para São Luís. Já Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Erick Pulgar e Gerson iniciaram no banco.
Próximos jogos -O Flamengo visita o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo-PB vai a Campinas (SP) enfrentar o Guarani pela Série C.
COMO FOI O JOGO
O Flamengo iniciou a partida imprensando o Botafogo-PB na defesa. Com suas linhas altas, o time carioca criava oportunidades, mas pecava nas finalizações. O time paraibano tentou explorar os contra-ataques, mas arriscou somente de fora da área. O principal lance do primeiro etapa foi a chance perdida por Michael, que sem goleiro chutou para fora.
No segundo tempo o Flamengo perdeu o ímpeto. Filipe Luís, então, tratou de promover mudanças em atacado e as modificações surtiram efeito. Com Gerson organizando as jogadas, o Flamengo voltou a ficar perigoso explorando Juninho e o menino Joshua, que viu sua estrela brilha para decidir a parada.
BOTAFOGO-PB
Michael, Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Denilson), Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Silvinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.
FLAMENGO
Matheus Cunha, Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Gerson), Allan e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael (Juninho), Plata (Joshua) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Augusto, Allan (FLA)
Gols: Joshua, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA)