SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos empatou com o CRB por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (1º), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os gols foram marcados por Benjamín Rollheiser, para o Santos, e Breno Herculano, pelo CRB. O Santos abriu o placar na primeira etapa e viu os alagoanos chegaram ao empate já no segundo tempo.

O CRB teve um pênalti aos 50 do segundo tempo, mas Gabriel Brazão pegou a cobrança de David da Hora e salvou o Santos. O goleiro santista já havia praticado ao menos três defesas importantes na segunda etapa.

Em noite terrível, Gil por pouco não saiu como vilão de uma derrota. O zagueiro errou a saída de bola no gol de Herculano e, depois, acertou Mikael no pênalti marcado já no fim da partida.

Com o resultado, a decisão fica para o segundo jogo. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Santos volta a campo neste domingo (4), às 16h, quando visita o Grêmio pelo Brasileirão. O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 22 (quinta-feira) deste mês, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

BRAZÃO SALVA ESTREIA DE CLÉBER XAVIER

A estreia do novo técnico Cléber Xavier foi marcada por dificuldade na criação de jogadas. Com diversos desfalques, entre eles Neymar, Soteldo, Barreal e Gabriel Bontempo, o time praiano foi a ‘banda de um homem só’: Rollheiser. O argentino carimbou todas as tentativas ofensivas do clube da casa no primeiro tempo, se movimentou bastante e inclusive abriu o placar após cobrança de escanteio.

Se o primeiro tempo foi um tanto parado, a segunda etapa voltou com um CRB elétrico e indo para cima. Os alagoanos aproveitaram erro de Gil na saída de bola para empatarem o jogo. Depois, Gabriel Brazão entrou em ação para evitar a derrota com ao menos três defesas importantes. Nos acréscimos, pegou o pênalti cometido por Gil e cobrado por David da Hora para garantir o empate.

SANTOS

Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Mateus Xavier), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: Cléber Xavier.

CRB

Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Fernando Henrique) e Danielzinho (Kallyel); Thiaguinho (Vinícius Nunes), Douglas Baggio (David Da Hora) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Jr (PR)

Amarelos: Segovia e Breno Herculano; Zé Ivaldo

Vermelho: Gonzalo Escobar

Gols: Rollheiser (46’/1ºT); Breno Herculano (12’/2ºT)