SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) oferece uma programação gratuita no Vão Livre durante todo o mês de maio. Entre as atividades, estão eventos culturais para crianças, discotecagens, aulas de ioga e exibição de filmes.
As sextas-feiras serão dedicadas à presença de DJs, começando com a discotecagem de Carol Ueno, que se apresenta das 19h às 21h com ritmos de boogie, disco e funk soul.
Aos sábados, a programação é voltada para o público infantil. Na primeira agenda, o projeto Pirambô propõe uma série de atividades lúdicas utilizando estruturas de bambu, que incentivam a movimentação espontânea e a interação das crianças com conceitos de circo, parkour, ioga e teatro, das 10h às 12h.
Enquanto os domingos, serão para aulas de ioga, das 9h às 10h. As práticas são baseadas no método clássico de yogasanas (posturas) e pranayamas (respiração), propondo uma reflexão sobre os desafios contemporâneos do ioga. Cada aula é gratuita, com retirada de ingressos 15 minutos antes do início e vagas limitadas a 50 pessoas. Os participantes devem levar o próprio tapete de ioga.
O local conta ainda com a exposição “O Outro, Eu e os Outros”, do artista colombiano Iván Argote, aberta diariamente das 10h às 22h. A instalação é composta por duas gangorras de grandes dimensões, que se movimentam conforme o deslocamento dos visitantes, criando uma reflexão sobre as dinâmicas de movimento e equilíbrio em coletivo.
Na última semana de maio, o Vão Livre terá uma programação em homenagem à Virada Cultural. No dia 24, o Masp e a SPCine promovem uma sessão de cinema gratuita com obras do diretor Cacá Diegues.
Serão exibidos os filmes “Escola de Samba Alegria de Viver” (1962), “Deus é Brasileiro” (2003), “Dias Melhores Virão” (1989) e “Bye Bye Brasil” (1979). A sessão acontece das 18h às 22h40, com distribuição de ingressos uma hora antes.
VÃO LIVRE DO MASP
Onde Av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central
Preço Grátis