SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo fez o seu papel de mandante e goleou o Capital-DF por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos. O confronto marcou o primeiro duelo entre as equipes na terceira fase da Copa do Brasil.

Alex Telles e Igor Jesus marcaram de pênalti, enquanto Arthur e Rwan completaram a goleada com a bola rolando.

O time carioca levou um susto com Savarino, que entrou aos 19 minutos do segundo tempo, mas precisou sair após sentir a coxa direita. Como o time carioca já havia feito todas as substituições, terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Renato Paiva escalou uma equipe mista para enfrentar o time de Brasília, poupando até o goleiro Jhon. O Capital teve dificuldades com a pressão e a intensa posse de bola do atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, mesmo jogando contra um time quase todo reserva.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 22, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo foi mais incisivo durante o jogo, dominou a posse de bola e finalizou mais vezes ao gol. O time carioca abriu o placar com o lateral Alex Telles, que converteu um pênalti. O clube da casa ainda tentou pressionar mais o gol adversário, mas não conseguiu furar a defesa e acabou diminuindo o ritmo. O Capital assustou com uma bola na trave após cruzamento, mas não conseguiu criar outras oportunidades. O zagueiro Barboza também causou preocupação ao sair ainda na primeira etapa.

A segunda etapa começou com o Glorioso pressionando o time de Brasília, mas sem criar grandes oportunidades claras. O árbitro chegou a marcar uma penalidade a favor do time carioca, mas voltou atrás após revisão no VAR. O Botafogo ganhou novo fôlego após as mudanças feitas pelo técnico Renato Paiva e abriu o placar na etapa final com mais uma penalidade, desta vez convertida por Igor Jesus. Na sequência, Arthur ampliou de cabeça e Rwan marcou após bola sobrada.

BOTAFOGO

Léo Linck, Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Alexander Barboza (David Ricardo), Alex Telles (Cuiabano), Gregore, Allan (Patrick de Paula), Artur, Jeffinho (Savarino), Rwan Cruz, Mastriani (Igor Jesus). Técnico: Renato Paiva.

CAPITAL

Reynaldo, Lucas Oliveira,Richardson, Pedro Romano (Maycon Lucas), Felipe Guedes, Mattheus Silva, Lenon (ViniciusBaracioli), Rodriguinho (Rikelmi), Mateusão (Quarcoo), Matheus Anjos (Falcão), Erick Varão. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Gregore (BOT), Varão (CAP)

Gols: 11’/1ºT – Alex Telles(BOT); 28/2ºT – Igor Jesus (BOT), 30/2ºT – Arthur (BOT); 44/2°T – Rwan (BOT)