SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ônibus foi sequestrado em Itaquera, zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (30). Um homem mantém o motorista refém, fazendo ameaças com uma faca.
Todos os passageiros foram liberados do veículo, que faz a linha 407L-10 (Barro Branco – Guilhermina Esperança) e está parado na Radial Leste.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do estado, a Polícia Militar, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e acompanham a ocorrência, negociando a rendição do sequestrador.
Informações preliminares recolhidas de testemunhas indicam que o suspeito seria um ex-funcionário da Express Transportes Urbanos, que opera a linha. Ele estaria insatisfeito por uma demissão. A reportagem tenta contato com empresa.
Em contato com os agentes do Gate, o agressor pediu a presença de um advogado, que chegou às 19h50. No entanto, o homem desistiu de falar com o defensor público, voltando a negociar com o Gate.
De acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, houve o bloqueio total da avenida Doutor Luís Ayres com a avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado no sentido centro como medida de segurança.