Feriado de 1º de Maio deve gerar aumento no fluxo terrestre e aéreo para o show de Lady Gaga no Rio

A expectativa de público para o show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no próximo sábado (3), tem impulsionado uma forte movimentação nas rodovias e aeroportos que atendem o Rio de Janeiro durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), a projeção é de um aumento de 20% no volume de embarques em comparação a semanas normais. Entre os fatores que contribuem para esse crescimento estão a previsão de tempo firme e a realização de eventos de grande porte, com destaque para a apresentação da cantora norte-americana.

De acordo com a Rodoviária do Rio, mais de 235 mil pessoas devem desembarcar no terminal entre os dias 30 de abril e 4 de maio, um volume que já está confirmado com base nas passagens vendidas. Esse número representa um crescimento de 20% em relação ao registrado durante o show da cantora Madonna, realizado em maio de 2024 no mesmo local.

No transporte aéreo, a procura por voos com destino ao Rio também é intensa. A Azul, que atualmente não é patrocinadora oficial do evento, já atingiu 91% de taxa de ocupação nos 30 mil assentos oferecidos no período, superando a taxa de 89% registrada durante o show de Madonna no ano passado, quando a companhia foi patrocinadora oficial. Para este fim de semana, a empresa realizará 482 voos com origem ou destino nos aeroportos Santos Dumont (252 voos) e Galeão (230 voos).