SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Difícil não se lembrar de Gal Gadot quando falamos em heroínas do cinema. A atriz israelense, que completa 40 anos nesta quinta-feira (30), conquistou o mundo com seu carisma e força ao dar vida à Mulher-Maravilha nas telonas papel que a transformou em símbolo de empoderamento feminino e sucesso global.
Antes da fama em Hollywood, Gal já se destacava ao se tornar foi Miss Israel aos 18 anos e servir como instrutora de combate nas Forças de Defesa, um detalhe que ajudaria a moldar a força física de suas personagens no cinema. Determinada, chegou a estudar direito antes de migrar de vez para a carreira artística.
Seu primeiro papel de destaque foi como Gisele na franquia “Velozes e Furiosos”, mas foi ao estrear como a princesa amazona em “Batman vs Superman” (2016) que seu nome virou fenômeno internacional. O sucesso a levou ao protagonismo em “Mulher-Maravilha” (2017) e, depois, em diversas outras produções de ação.
Fora das telas, a atriz leva uma vida mais reservada. É casada desde 2008 com o empresário Jaron Varsano e mãe de quatro meninas. Ela também atua como produtora e frequentemente usa sua visibilidade para destacar causas sociais, como a valorização das mulheres e a memória do Holocausto.
Por suas posições políticas, Gal já enfrentou polêmicas, especialmente por manifestar apoio a Israel durante conflitos no Oriente Médio, o que gerou críticas e boicotes a seus filmes em alguns países.
Sua produção mais recente foi o live-action de “Branca de Neve”, da Disney, onde fez o papel de rainha má e também enfrentou comentários negativos nas redes sociais. Confira essas e outras curiosidades na galeria acima.