SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo contou com uma noite iluminada de Luciano, buscou a virada e venceu o Náutico por 2 a 1, no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Caio Vitor deu um susto no São Paulo. O meia do Náutico abriu o placar com um golaço de longe.
Luciano entrou em cena e comandou virada. O camisa 10 empatou logo em seguida ao gol sofrido e virou o duelo no primeiro minuto da etapa final.
Os gols findaram um jejum de 12 jogos sem marcar de Luciano. O último gol havia saído no empate por 3 a 3 do São Paulo com o Velo Clube, no dia 13 de fevereiro, pelo Paulistão.
O São Paulo pode até empatar na volta para sair classificado. Uma vitória do Náutico por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis, e um triunfo por dois ou mais tentos dará a vaga ao time pernambucano.
O jogo de volta será disputado no dia 20 de maio, no estádio dos Aflitos. Em casa, o Náutico recebe o São Paulo, às 21h30 (de Brasília).
O São Paulo volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Fortaleza, às 21h30, pela sétima rodada do Brasileirão. O Náutico joga no domingo, em casa, contra o Brusque, às 19h, pela terceira rodada da Série C.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo teve golaço, resposta imediata e leve domínio. O São Paulo tentou se impor, até controlou a posse, pisou mais no ataque, mas levou um susto quando o Náutico saiu na frente em golaço de Caio Vitor. O baque não foi tão forte pelo lado tricolor, que respondeu rápido e empatou quatro minutos depois, com Luciano. O domínio do time da casa não significou uma atuação das melhores do time de Zubeldía no primeiro tempo de uma partida na temporada.
Gol-relâmpago fechou a noite iluminada de Luciano. Jogando mais avançado com a presença de Alves, o camisa 10 do São Paulo virou o jogo ainda dentro do primeiro minuto da etapa final. Ele foi quem comandou as principais jogadas ofensivas do time da casa, que só não abriu vantagem maior no confronto porque faltou capricho no momento de completar as jogadas. As estocadas do Náutico foram raras no segundo tempo.
SÃO PAULO
Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco (Sabino) e Wendell (Enzo Díaz); Marcos Antônio, Alisson (Bobadilla), Alves (Rodriguinho) e Luciano; Lucas Ferreira (Ryan Francisco) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
NÁUTICO
Muriel; Marcos Ytallo, Felipe Santana (Rayan), Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Wenderson), Marco Antônio e Patrick Allan (Dudu); Caio Vitor (Marquinhos), Kelvin e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Caio Vitor (16’/1°T), Luciano (20’/1°T), Luciano (1’/2°T)
Cartões amarelos: Zubeldía, Luciano (SAO), Auremir, Igor Fernandes (NAU)