O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) avalia pedidos de flexibilizações dos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A equipe econômica do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vê com otimismo e expectativa as movimentações em Brasília.

As medidas foram anunciadas nesta quarta-feira (26/07) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como item de um pacote com propostas do “Novo Ciclo de Cooperação Federativa’. O governo federal trata o assunto como “aprimoramento” do RRF.

O Governo de Goiás pleiteia as mudanças haja vista que o contexto econômico mudou. Após as flexibilizações, a saída de Goiás do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) deve ser o próximo passo a ser avaliado.

O RRF foi uma solução encontrada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para dar viabilidade ao seu governo diante dos graves problemas financeiros que os cofres público enfrentavam. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) homologou a entrada de Goiás no regime em 2021. (Walison Veríssimo)