LONDRINA, PR (UOL/FOLHAPRESS) – Sucesso absoluto no catálogo da Netflix, a série nacional “Senna” foi uma das produções galardoadas nos Prêmios Platino 2025, realizados ontem em Madrid, na Espanha.
A biografia de Ayrton Senna (1960-1994) venceu a categoria de Melhor Criador de Série. O prêmio foi direcionado aos produtores Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade, que dividem a concepção da obra.
“Senna” foi indicada a outras três estatuetas dos Prêmios Platino, mas não chegou a sair vencedora. A obra concorreu também Melhor Minissérie ou Telessérie de Ficção ou Documentário, Melhor Interpretação Masculina em Minissérie – para seu protagonista, Gabriel Leone, 31 – e Melhor Interpretação Coadjuvante Masculina em Minissérie – para Hugo Bonemer, 37, que viveu Nelson Piquet.
A minissérie de 6 capítulos estreou em novembro na Netflix e teve repercussão imediata. Nomes como Marco Ricca, Alice Wegmann, Camila Márdila e a atriz britânica Kaya Scodelario também estiveram no elenco da produção.