SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A organização do Festival de Cannes anunciou que os atores americanos Jeremy Strong e Halle Berry e o cineasta sul-coreano Hong Sang-soo estarão entre os membros do júri deste ano.

Junto a eles, a atriz italiana Alba Rohrwacher, a diretora indiana Payal Kapadia, o cineasta mexicano Carlos Reygadas, o documentarista congolês Dieudo Hamadi e a escritora e jornalista francesa-marroquina Leïla Slimani completam a equipe.

Conforme já havia sido anunciado, a presidente do júri da 78ª edição do evento cinematográfico será a estrela francesa Juliette Binoche.

Entre outras categorias, o júri é responsável por definir os principais vencedores do festival, como o prêmio máximo, a Palma de Ouro, e o Grand Prix, conhecido como o Grande Prêmio do Júri.

Strong e Kapadia retornam ao festival um ano após apresentarem projetos em 2024. O ator foi responsável por viver o advogado Roy Cohn na cinebiografia sobre Donald Trump, “O Aprendiz”, que foi exibida em competição, e a cineasta dirigiu “Tudo que Imaginamos Como Luz”, vencedor do Grand Prix.

O Festival de Cannes de 2025 acontece entre os próximos dias 13 e 24 de maio.