SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Apesar da derrota para o Bahia, o Palmeiras comemora internamente a partida com mais minutos do atacante Paulinho.
O camisa 10 do Palmeiras atuou por 28 minutos no jogo deste domingo (27) e teve uma atuação positiva. Logo em seus primeiros minutos em campo, ele achou um belo cruzamento para Flaco López, que a finalização passou raspando a trave do Bahia. O jogador foi muito participativo, tentou se fazer presente em todas as partes do campo, mas não foi o suficiente para a vitória.
Paulinho só tinha atuado em outras duas partidas pelo Palmeiras: 14 minutos no clássico contra o Corinthians e 14 minutos contra o Internacional. Esse foi apenas o terceiro jogo do atleta pelo Alviverde.
A comissão técnica aprovou a atuação do jogador mesmo em poucos minutos em campo, e Abel Ferreira já projeta onde ele vai brigar por uma vaga no time titular.
O Paulinho briga pela vaga do Facundo. Só que, jogando o Estêvão, posso substituir o Felipe Anderson, tirando Maurício, claramente, que ainda falta de ritmo competitivo [Maurício acabou de retornar de uma lesão no ombro após dois meses parado]. Tinha que meter ali um jogador e decidi colocar o Paulinho. Abel Ferreira.
Paulinho é o segundo reforço mais caro da história do Palmeiras e gera muita expectativa no clube e no torcedor. Ele custou R$ 115 milhões mais a ida em definitivo dos meio-campistas Patrick e Gabriel Menino.
O jogador só estreou neste mês após ser anunciado no dia 31 de dezembro. O atacante ficou se recuperando de uma cirurgia na perna direita e só estreou no dia 12, no clássico contra o Corinthians.
Com um desgaste menor em relação a outros atletas, Paulinho é uma opção real para o jogo do meio de semana. O Alviverde volta a campo na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.