SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dorival Júnior terá bastante trabalho para reorganizar o Corinthians após a goleada sofrida para o Flamengo, em jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido neste domingo (27) e que acabou em 4 a 0. O novo técnico do alvinegro assistiu de perto à goleada, que expôs cinco erros do alvinegro e, de quebra, ligou o alerta para a condição de Memphis Depay, substituído ainda no 1° tempo com dores na coxa.
O JOGO DOS CINCO ERROS
A saída de Hugo Souza. O goleiro protagonizou uma lambança que gerou o 3° gol do Flamengo, pouco antes do intervalo, ao entregar um passe nos pés de Pedro, que não decepcionou e balançou as redes. O lance fez Hugo ter o próprio nome gritado pela torcida de seu ex-clube.
O desentrosamento da zaga. André Ramalho assumiu a titularidade ao substituir o contestado Félix Torres, mas a dupla com Gustavo Henrique não surtiu efeito positivo: os dois não mostraram entrosamento e acabaram bombardeados por um adversário inspirado e recheado de craques. Além do equatoriano, Cacá e João Pedro Tchoca são opções na zaga.
O espaço no meio de campo. O Corinthians sofreu com as triangulações rubro-negras comandadas, principalmente, por um infernal Arrascaeta. O uruguaio deitou e rolou na intermediária alvinegra e deixou, por exemplo, Raniele na saudade antes de balançar as redes adversárias.
A falta de armação. Sem o lesionado Garro e com Coronado ainda longe do ritmo ideal, os paulistas têm atuado sem um “camisa 10” de origem. Romero e Memphis já jogaram improvisados no setor, mas o esquema de 4-4-2 do interino Orlando Ribeiro, utilizado neste domingo (27), gerou escassas oportunidades de gol.
A ineficiência ofensiva. As poucas chances criadas deram trabalho mínimo para Rossi, que só precisou trabalhar, de fato, em chutes de Carrillo, ainda no 1° tempo, e Coronado, já nos acréscimos. Yuri Alberto, por exemplo, protagonizou uma atuação discretíssima no Maracanã.
BÔNUS: ALERTA MEMPHIS
Além dos problemas táticos, Dorival vai assumir o Corinthians com um alerta e ele atende pelo nome de Memphis Depay. O holandês é um dos pilares do alvinegro na temporada e vem acumulando partidas como titular.
O atacante deixou o gramado do Maracanã ainda no 1° tempo com dores na coxa. Ele reclamou após sofrer uma pancada de Léo Ortiz e até tentou continuar no embate, mas pediu substituição e pode virar desfalque para a sequência da temporada.